IFMT lança edital para contratação de 01 profissional especializado em linguagens de sinais, edital nº 54/2017

Publicado por: Reitoria / 6 de Junho de 2017 às 11:54

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou o edital nº 54/2017 para contratação de um (01) profissional especializado em linguagem de sinais, de nível superior, por tempo determinado, para atuar no Campo Novo do Parecis. As inscrições estão abertas no período de 06 a 16 de junho de 2017, exclusivamente pelo site do IFMT: www.ifmt.edu.br e no link - https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3885

A habilitação exigida para participar do processo seletivo é: Licenciatura em Letras com habilitação em Libras; ou Licenciatura em Libras; ou Licenciatura com competência e fluência em Libras para realizar a interpretação das duas línguas, acrescido de aprovação em exame de proficiência, promovido pelo Ministério da Educação, para atuação em instituições de ensino médio e de educação superior (PROLIBRAS) ou Atesto expedido por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação.

O Processo Seletivo Simplificado consistirá de uma Prova de Desempenho em LIBRAS. A Prova de Desempenho em LIBRAS será realizada no Campus para o qual o candidato se inscreveu. A prova consistirá em uma avaliação prática perante a Banca Examinadora, com a finalidade de verificar os conhecimentos e a capacidade de tradução e interpretação de LIBRAS para Língua Portuguesa e vice-versa.

A prova de desempenho de LIBRAS para tradutor e intérprete de LIBRAS/Língua Portuguesa será de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos e será o resultado da média aritmética dos pontos atribuídos pelos membros da Banca Examinadora. A prova será registrada em vídeo e avaliada pela banca examinadora do processo seletivo, conforme descrição dos critérios constantes no edital em anexo.

No dia 19 de junho, a partir das 14 horas, a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas ou o Departamento de Ensino do Campus, mediante sorteio, tornará público no site do campus o horário agendado para a Prova de Desempenho em LIBRAS de cada candidato.

A Prova de Desempenho será realizada, inicialmente no dia 21 de junho de 2017, podendo esta data ser prorrogada, sendo conformada confirmada pelo campus, nos horários e salas previamente definidos conforme descrito no edital. O campus divulgará preliminarmente a classificação dos candidatos a partir do dia subsequente ao término da prova. O resultado será divulgado nos campi a partir de 26 de junho de 2017 e posteriormente publicado no Diário Oficial da União.

O candidato habilitado será contratado pelo período de 01 (um) ano, conforme contrato a ser assinado pelo Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, podendo ser prorrogado o contrato de acordo com a continuidade da necessidade e o interesse da Administração.

O período total do contrato será de no máximo 02 (dois) anos. O regime de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais. O turno de trabalho será distribuído de acordo com a necessidade desta Instituição Federal de Ensino, podendo ser alterado conforme a necessidade da instituição.