IFMT lança edital para contratação de três profissionais especializados em linguagens de sinais

Publicado por: Reitoria / 11 de Maio de 2017 às 10:01

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou o edital nº 35/2017 para contratação de três (03) profissionais especializados em linguagem de sinais, de nível superior, por tempo determinado, para atuar no Campus Barra do Garças (02 vagas) e Campo Novo do Parecis (01 vaga). As inscrições estão abertas no período de 10 a 21 de maio de 2017, exclusivamente pelo site do IFMT: www.ifmt.edu.br e https://selecao.ifmt.edu.br

A habilitação exigida para participar do processo seletivo é: Licenciatura em Letras com habilitação em Libras; ou Licenciatura em Libras; ou Licenciatura com competência e fluência em Libras para realizar a interpretação das duas línguas, acrescido de aprovação em exame de proficiência, promovido pelo Ministério da Educação, para atuação em instituições de ensino médio e de educação superior (PROLIBRAS) ou Atesto expedido por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação.

O Processo Seletivo Simplificado consistirá de uma Prova de Desempenho em LIBRAS. A Prova de Desempenho em LIBRAS será realizada no Campus para o qual o candidato se inscreveu. A prova consistirá em uma avaliação prática perante a Banca Examinadora, com a finalidade de verificar os conhecimentos e a capacidade de tradução e interpretação de LIBRAS para Língua Portuguesa e vice-versa.

A prova de desempenho de LIBRAS para tradutor e intérprete de LIBRAS/Língua Portuguesa será de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos e será o resultado da média aritmética dos pontos atribuídos pelos membros da Banca Examinadora. A prova será registrada em vídeo e avaliada pela banca examinadora do processo seletivo, conforme descrição dos critérios constantes no edital em anexo.

No dia 23 de maio, a partir das 14 horas, a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas ou o Departamento de Ensino do Campus, mediante sorteio, tornará público no site do campus o horário agendado para a Prova de Desempenho em LIBRAS de cada candidato.

A Prova de Desempenho será realizada, inicialmente no dia 25 de maio de 2017, podendo esta data ser prorrogada, sendo conformada confirmada pelo campus, nos horários e salas previamente definidos conforme descrito no edital. O campus divulgará preliminarmente a classificação dos candidatos a partir do dia subsequente ao término da prova. O resultado será divulgado nos campi a partir de 30 de maio de 2017 e posteriormente publicado no Diário Oficial da União.

O candidato habilitado será contratado pelo período de 01 (um) ano, conforme contrato a ser assinado pelo Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, podendo ser prorrogado o contrato de acordo com a continuidade da necessidade e o interesse da Administração.

O período total do contrato será de no máximo 02 (dois) anos. O regime de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais. O turno de trabalho será distribuído de acordo com a necessidade desta Instituição Federal de Ensino, podendo ser alterado conforme a necessidade da instituição.