início do conteúdo

IFMT lança edital para a especialização em Desenvolvimento Urbano

Publicado por: Reitoria / 3 de Dezembro de 2019 às 13:26

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou o edital nº 33/2019 para a especialização em Desenvolvimento Urbano pelo Campus Várzea Grande, na modalidade semipresencial. As inscrições serão abertas no período de 05 de dezembro de 2019 a 15 de janeiro de 2020, pelo site https://selecao.ifmt.edu.br/

O curso oferta neste edital o total de 60 (sessenta) vagas para matrícula no IFMT – Campus Várzea Grande, situado na Avenida Tiradentes (Lot Jardim Manaíra), nº 1300 – Petrópolis, Várzea Grande/MT, válidas para a turma do primeiro semestre de 2020.

Dessas 60 vagas, nove (09) vagas são voltadas para candidatos de Políticas de Ações Afirmativas autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência em atendimento à Portaria Normativa 13/2016/MEC.

Após preencher o formulário eletrônico de inscrição no sistema Q-Seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/), o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 80,00 (oitenta reais).

Para os candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa da inscrição será́ assegurada a isenção total do pagamento, desde que comprovem cumulativamente:

  • renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • ter cursado o ensino médio e ensino superior completo na rede pública ou como bolsista integral em instituição da rede privada.
  • preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico no sistema Q-Seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/).

Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, os candidatos deverão comprovar os requisitos apontados no edital para o email: proen.dpi@ifmt.edu.br, no período de 05 a 10 de dezembro de 2019.

A seleção dos candidatos compreenderá as seguintes fases: Fase I - Inscrição e envio da documentação conforme critérios estabelecidos neste edital e Fase II - (Classificatório/eliminatório) Análise do Currículo e Memorial descritivo.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2020, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br. As matrículas serão realizadas das 08 às 12horas e das 13 às 17horas. A matrícula deverá ser realizada na Secretaria Geral de Documentação Escolar do IFMT, Campus Várzea Grande, situado na Avenida Tiradentes (Lot Jardim Manaíra), nº 1300 – Petrópolis, Várzea Grande/MT.

Sobre o curso

O curso será ofertado na modalidade à distância com encontros presenciais, estruturado em 13 componentes curriculares, perfazendo 374 horas de conteúdos curriculares de natureza técnico-científica e 34 horas destinadas à produção de artigo científico definido como Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.

A duração será de 18 meses, com encontros presenciais e online, via Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA. Os componentes curriculares, que possuem 34 e 17 horas, terão um encontro presencial aos sábados com carga-horária de 10 e 5 horas, respectivamente, mediante plano de ensino específico, obedecendo o calendário escolar anual do IFMT-VGD.

Ao realizar a matrícula, o(a) estudante está ciente de que haverá aulas presenciais aos sábados no IFMT Campus Várzea Grande, concordando e tendo disponibilidade para frequentá-las.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT