IFMT lança Exame de Seleção com 2450 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Publicado por: Reitoria / 22 de Julho de 2015 às 14:15

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para o Exame de Seleção 2016/1 (Edital 61/2015), que visa selecionar 2450 estudantes para os cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pela instituição, com início das aulas no primeiro semestre de 2016. Nestes cursos, estudantes que já tenham concluído o ensino fundamental, cursarão as disciplinas do ensino médio e as disciplinas do curso técnico escolhido, recebendo ao final do curso ambas as certificações.

As inscrições iniciam na data de 21 de julho e seguem até o dia 4 de outubro de 2015. Para efetivar sua inscrição, o candidato deve acessar o site da Seleção [https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=2914], preencher o formulário de inscrição, imprimir o boleto e pagar a taxa de inscrição de R$ 30,00 na rede bancária. Candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo edital para isenção de pagamento de taxa de inscrição, deverão fazê-lo no período de 21 a 28 de julho.

As 2450 vagas estão distribuídas em 17 campi da Instiuição: Campus Alta Floresta, Campus Barra do Garças, Campus Cuiabá - Bela Vista, Campus Cáceres, Campus Confresa, Campus Cuiabá - Cel. octayde Jorge da Silva, Campus Juína, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Pontes e Lacerda, Campus Rondonópolis, Campus São Vicente, Campus Primavera do Leste, Campus Sorriso, Campus Várzea Grande, Campus Avançado de Diamantino, Campus Avançado de Tangará da Serra, e Campus Avançado de Lucas do Rio Verde.

A prova será aplicada no período vespertino do dia 22 de novembro de 2015 e constará de 50 questões, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. O conteúdo programático das provas está disponível neste referido edital. A relação de candidatos inscritos e respectivos locais de prova será publicada no dia 13 de outubro, no site da Seleção do IFMT. No dia 28 de dezembro, será divulgado o resultado da Seleção. As matrículas dos candidatos aprovados em 1.ª chamada estão previstas para o período de 4 a 8 de janeiro de 2016.

Ascom/Reitoria/IFMT, 22/07/2015