IFMT na mídia: Estudantes do IFMT criam aplicativos de celular e participam de evento para garotas

Publicado por: Reitoria / 8 de Maio de 2017 às 17:00

Estudantes de duas unidades do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) participam do projeto "Meninas Digitais", desenvolvido pela instituição em parceria com uma organização americana de ensino, e apresentaram os aplicativos desenvolvidos por elas durante uma etapa do evento, realizada nesse fim de semana, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. A reportagem foi publicada nessa segunda-feira (08/05) no Portal G1 e no jornal Bom Dia Mato Grosso da Rede Globo.

Assista a reportagem: Estudantes do IFMT criam aplicativo para celular

Essa é a primeira vez que esse evento, que reuniu cerca de 100 estudantes, é realizado em Mato Grosso. As finalistas vão viajar para a Califórnia, nos Estados Unidos, prevista para agosto deste ano.

"Como em Mato Grosso, o índice de queimadas é alto por causa do clima e também causados pelo homem, a gente pensou em fazer esse aplicativo para proteger o meio ambiente", afirmou. O SOS Queimadas, no entanto, ainda não está disponível para ser baixado.

Segundo Pedro Clarindo Silva Neto, organizador do evento, estudos indicam que a quantidade de mulheres nesse setor é baixo. "Esse projeto tem o intuito de aumentar a participação das mulheres", pontuou.

Fonte: G1.com.br/Bom Dia Mato Grosso/TVCA