IFMT na Mídia: Jovem surda é aprovada para o curso de letras na UFMT e assistirá aulas com intérprete de Libras

Publicado por: Reitoria / 23 de Abril de 2018 às 07:30

A estudante do IFMT - Campus Tangará da Serra, Pâmela Fernandes, 20 anos, foi notícia na última quinta-feira (19) no site G1.com com matéria "Jovem surda é aprovada para o curso de letras na UFMT e assistirá aulas com interprete de Libras".

Concluinte do curso técnico integrado ao ensino médio em Recursos Humanos, a estudante surda foi aprovada no curso de letras, com ênfase em Libras, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A jovem é surda de nascença e também é a primeira deficiente auditiva formada no campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Tangará da Serra. Na formatura do IFMT, ela foi a oradora da turma e fez o discurso em Libras - Linguagem Brasileira de Sinais.