IFMT na Mídia: Projeto “Café Solidário” foi notícia na TV

Publicado por: Reitoria / 30 de Março de 2021 às 07:52

O projeto “Café Solidário” conduzido pelo professor do Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Juliano Batista foi notícia neste sábado, dia 27 de março de 2021, no jornal Bom Dia Mato Grosso. O projeto oferece todos os sábados, na praça da República, das 7h às 9h da manhã, uma refeição matinal aos moradores de rua, imigrantes e desempregados. Com a situação da pandemia, a entrega da refeição matinal na praça se alterou para entrega de cestas básicas.

O projeto é resultado da tese de doutorado “Errantes urbanos: Funções corporais e táticas de sobrevivência dos moradores de rua de Cuiabá” realizada no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (PPGECCO) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A pesquisa, segundo professor, acabou transformando-o em um ativista dos direitos das pessoas em situação de rua.

Leia mais: Tese de doutorado de professor do IFMT – Campus Cuiabá concorrerá ao prêmio CAPES de Tese