IFMT oferece uma bolsa de intercâmbio estudantil para os EUA

Publicado por: Reitoria / 5 de Junho de 2019 às 17:13

Foi divulgado na última terça-feira (04) o Edital 64/2019 destinado à seleção de um estudante do IFMT para intercâmbio nos Estados Unidos. O estudante deve estar regularmente matriculado em um dos campi do IFMT, podendo ser em curso do ensino médio integrado, tecnólogo ou bacharelado.

O intercâmbio terá a duração de duas semanas. Nesse período será possível aperfeiçoar a língua inglesa em uma instituição de reconhecimento internacional e realizar visitas técnicas e culturais.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, análise do currículo e documentação obrigatória, seguida por avaliação da carta de intenções.

O estudante selecionado ganhará um bolsa de apoio financeiro para cobertura das despesas com acomodação, locomoção, seguro viagem e emissão de passaporte e visto.

Para se inscrever, o candidato deve encaminhar a documentação solicitada ao endereço eletrônico relações.internacionais@ifmt.edu.br, constando no assunto “Edital EUA 2019”.

Os documentos solicitados são: Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo I);Documento oficial de identidade, digitalizado em formado PDF; Histórico escolar atualizado digitalizado em formato PDF; Comprovante de matrícula digitalizado em formato PDF; Carta de intenção redigida em português, assinada e digitalizada em formato PDF; Currículo padrão preenchido (anexo III); Termo de compromisso preenchido e assinado (anexo IV); Formulário de consentimento e liberação de informações e imagens (anexo V).

Na seleção, a DSRI procederá à análise e escolha de um(a) aluno(a) regularmente matriculado(a) em um dos cursos do IFMT; tenha coeficiente de rendimento estudantil igual ou superior a 7; obtenha a maior nota na carta de intenções; tenha cursado, no mínimo, 10% e no máximo, 90% do curso do IFMT que esta regularmente matriculado; não tenha participado e não esteja participando de nenhum programa de bolsas de estudos de mobilidade internacional.

A previsão para divulgação do resultado final é no dia 17 de junho de 2019.

Marcadores: ifmt_1