IFMT oferta curso inédito à comunidade indígena

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 13 de Maio de 2019 às 13:17

Atender a demanda da educação voltada aos indígenas é uma das missões do Instituto Federal do Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis. Para isso, na última semana lançou o edital n° 21/2019, que trata da realização de um processo seletivo simplificado de candidatos às vagas no curso de Formação Inicial e Continuada em Gestão de Negócios

Através do curso o campus Campo Novo do Parecis objetiva desenvolver aptidões para a vida produtiva e social, qualificar para o trabalho e favorecer a elevação de capacitação profissional do trabalhador de representantes da comunidade indígena Haliti Paresi.

Estão sendo ofertadas 41 vagas e a previsão é de que as aulas tenham início 19 de agosto de 2019, apresentando carga horária total de 160 horas, distribuídas em aulas nos períodos matutino e vespertino.

Podem se inscrever, até o dia 15 de maio, apenas candidatos pertencentes a etnia Paresi e que possuem Ensino Fundamental II completo. O curso está sendo ministrado pelo IFMT Campus Campo Novo do Parecis

Para o Diretor-Geral da Instituição, Fábio Luis Bezerra, “A ideia é promover a educação profissional aos Haliti Paresi. Nesse sentido o IFMT torna-se uma ferramenta primordial no atendimento dos anseios das populações tradicionais”, complementando que os indígenas estavam ansiosos pela oportunidade de qualificação, que visse para suprir a necessidade do povo indígena.

Além disso, Bezerra salienta que a demanda pelo curso de Gestão de Negócios partiu da própria comunidade Paresi e, segundo ele, proporcionará um crescimento profissional imensurável
à comunidade já que oferecerá qualificação voltada à administração, planejamento e controle de estratégias empresariais.

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis