IFMT participou de reunião para organização do Forgrad

Publicado por: Reitoria / 3 de Maio de 2017 às 09:50

Na última quarta-feira (26/04), foi discutida a organização do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (Forgrad) Centro-Oeste, nos dias 29 e 30 de junho. O encontro, realizado na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), contou com a presença dos pró-reitores e diretores das instituições de ensino superior do Estado – a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e a Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP), que constituem a coordenação regional.

O evento terá como tema “Currículo na Educação Superior” promovendo discussões sobre Flexibilização Curricular, Educação a distância, Curricularização da Extensão e Internacionalização. A pró-reitora da UFMT, Lisiane Pereira de Jesus, endossou o apoio da UFMT em sua realização, que está sob a coordenação da Unemat. A Diretora de Graduação do IFMT, Marilane Costa participou da reunião representando o Instituto.

Sobre o Forgrad
O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação é constituído por todos os pró-reitores de Graduação das instituições de ensino superior em torno de um movimento conjunto pela melhoria da qualidade de graduação, permitindo o fortalecimento das ações comuns, em nível regional e nacional, contribuindo para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Fonte: Ascom/UFMT com informações da Ascom/IFMT

Crédito foto: Divulgação/UFMT