IFMT participou do Encontro Pedagógico Latino Americano, etapa regional

Publicado por: Reitoria / 4 de Maio de 2017 às 09:40

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), através da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) esteve presente no Encontro Pedagógico Latino Americano etapa regional, realizado em Cuiabá, nos dias 27, 28 e 29 de abril, no Hotel Fazenda Mato Grosso, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).

Os participantes do encontro elaboraram a Carta de Mato Grosso, um documento que será amplamente distribuído entre os órgãos gestores da educação no Estado e também em nível federal. A Carta reforça que somente uma educação eminentemente pública, gratuita, laica, referenciada socialmente e financiada com recursos públicos poderá se impor como condição universalizante de acesso e promoção da cidadania.

O Instituto Federal apoia a luta:

1-Para impedir o avanço das politicas que promovam a privatização, a mercantilização e a terceirização do ensino;

2- Por uma Pedagogia latino-americana baseada nos pressupostos de uma educação emancipatória, democrática, inclusiva e cidadã.

Ascom/Reitoria com informações da PROEN/IFMT