IFMT Pontes e Lacerda entrega mais de 1.200 litros de álcool em enfrentamento à Covid-19

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 17 de Março de 2021 às 07:27

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste já entregou 1.210 litros de álcool glicerinado e em gel (70%) e máscaras ‘faceshield’, em nova fase de produção, a 14 entidades e órgãos públicos locais e da região em enfrentamento à Covid-19. A ação é continuidade da parceria com o Conselho de Segurança Pública (Conseg) e o Ministério Público Estadual em Pontes e Lacerda, firmada ainda no ano passado.

O professor doutor Adriel Martins Lima, diretor de ensino do Campus e coordenador do projeto, destacou o benefício às instituições. “É uma contribuição, mesmo que simples, ao público que está na linha de frente. É gratificante fazer essas entregas e saber que o IFMT está ajudando no combate a essa doença que tem levado tantas vidas e muitas pessoas queridas, sejam amigos ou familiares”, afirmou.

Nesta nova fase de produção, já receberam doações em Pontes e Lacerda a Polícia Civil,  Secretaria Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Politec, Centro de Detenção Provisória, Ciretran, Secretaria Municipal da Assistência Social – CRAS, Associação Lacerdense de Proteção aos Animais- Alpas, além da Secretaria Municipal de Educação e cadeia pública de Vila Bela da Santíssima Trindade.

O Campus do IFMT selou a parceria com o Ministério Público Estadual e o Conseg, em abril do ano passado. Foram repassados R$40 mil ao Instituto destinados à produção de álcool e máscaras ‘faceshield’, para o combate à pandemia. O valor foi somado a mais R$30 mil, provenientes da Chamada Interna de Apoio à Projetos de Extensão para o Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus- Edital 047/2020 do IFMT. Desde início da produção, mais de 6 mil litros já foram entregues.