IFMT-Pontes e Lacerda promove 1º Encontro de Capacitação de Servidores e Estagiários

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 7 de Novembro de 2019 às 17:38

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste promoveu o 1º Encontro de Capacitação de Servidores e Estagiários, nesta terça-feira (5). Durante todo o dia, no auditório, eles acompanharam palestras relacionadas a temas como assédio moral e conflito nas relações de trabalho, processos eletrônicos, ambientes organizacionais, saúde e bem estar, além de reuniões do Núcleo Permanente de Pessoal Docente (NPPD) e da Comissão Interna de Supervisão-CIS/PCCTAE.

Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas no Campus, Rosicleia Moreira Santos ressaltou o aperfeiçoamento dos servidores.“A ideia de promover o encontro surgiu em conjunto com a Direção-Geral, Coordenação de Gestão de Pessoas e dos Representantes dos servidores da CIS e NPPD, de modo que pudéssemos trabalhar assuntos de interesse dos servidores. Assim, foi um momento (...) para nos capacitar em relação à prática de trâmites internos, discutir a carreira e demais temas que contribuíram para o desenvolvimento do servidor no ambiente de trabalho”.

Rosicleia ainda destacou a participação efetiva dos servidores, com questionamentos e sugestões para a próxima edição. “É interessante ressaltar que momentos assim  são de extrema importância para uma Instituição como a nossa, com número expressivo de pessoas trabalhando, convivendo todos os dias. Passamos boa parte do nosso dia no IFMT, e  encontros como esse e outros que já acontecem nos dão a oportunidade de estar mais próximos das pessoas, numa outra perspectiva, que não só a de colega de trabalho”.

Diretor-Geral do Campus, Stefano Teixeira Silva reforçou o aprimoramento. “A organização do evento ficou a cargo da CGGP, CIS e NPPD, que teve como objetivo dar oportunidade aos servidores, estagiários e colaboradores do campus para a capacitação em serviço. Por meio de palestras e discussão em grupos disponibilizou-se espaço na rotina do servidor para que o mesmo pudesse receber orientações para lidar com processos e práticas do seu cotidiano, além disso apresentar alternativas para melhorias no ambiente de trabalho. Esta é uma alternativa para que consigamos capacitar nossos servidores”, finalizou.