IFMT prepara novo edital de enfrentamento à Covid-19

Publicado por: Reitoria / 7 de Abril de 2021 às 15:29

O Instituto Federal de Mato Grosso vai lançar, até o final de abril de 2021, um novo edital específico para ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a exemplo do edital 47/2020, que possibilitou o atendimento à sociedade nas ações desenvolvidas, como produção de álcool e face shields, entre muitas outras.

“Procuramos a Secretaria de Estado de Saúde por conta do lançamento do edital para ouvir a secretaria, no sentido do que hoje há de necessidade, para saber qual é a demanda atual do estado de Mato Grosso, de insumos de ações efetivas de combate à pandemia”, explicou o pró-reitor de Extensão (Proex), Marcus Taques.

A experiência trazida pelas ações desenvolvidas em 2020, a exemplo da produção de face shields, a realização dos testes PCR, a produção de álcool líquido e a manutenção de respiradores será útil neste novo edital, que terá a atuação integrada das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão e cuja previsão de lançamento é no dia 27 de abril.

“Ações que fizemos o ano passado hoje já poderiam não ser tão efetivas assim, pelo momento da pandemia. Na reunião eles nos adiantaram algumas coisas que estão sendo necessárias, algo que fizemos em 2020. Neste edital a novidade é que trabalharemos de forma integrada as pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvendo projetos conjuntos nessas três áreas, já seguindo uma orientação do nosso reitor nomeado, Júlio Santos,” adiantou Taques.

Além do pró-reitor Marcus Taques e da Secretária Adjunta de Unidades Especializadas da Secretaria de Estado de Saúde SAUE/SES-MT, Arlete Maria de Sá Lima, participaram da reunião virtual na tarde desta terça-feira (06), o Gestor dos Projetos de Enfrentamento ao Covid-19, Lenoir Hoeckesfeld, a professora do Campus Cuiabá, Angela Santana e os servidores da Proex, Elenice dos Reis Santos e Victor de Noronha.

Mencionando uma recente entrega de álcool,  a secretária Arlete agradeceu a parceria existente entre o governo do estado e o IFMT, e reafirmou o desejo de fortalecer ainda mais essa parceria.

Marcadores: ifmt_1