IFMT realiza no dia 29/07, o I Fórum de Relações Internacionais

Publicado por: Reitoria / 9 de Julho de 2015 às 13:33

O Instituto Federal de Mato Grosso, através da Diretoria de Relações Internacionais realiza o I Fórum de Relações Internacionais do IFMT, no dia 29 de julho de 2015, das 08 às 17 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso. O evento tem o objetivo de informar à comunidade a respeito da atuação e oportunidades de intercâmbios, entre outros.

No período da manhã, o I Fórum terá a palestra da professora Lia Joan Nelson Pachalski, do Instituto Federal Sul-Rio-grandense que falará sobre as “Boas práticas do IFSul” ; os estudantes e servidores que tem interesse de participar dos programas “Ciências sem Fronteiras” e “Inglês sem Fronteiras” poderão ter acesso às informações na palestra “Os rumos do IFMT”; os intercambistas: Bruna Rafaela Conceição Terra (Campus Cuiabá), Gustavo Dartora Ribeiro (Campus Cuiabá) e Mayara Chagas (Campus Cáceres) irão contar suas experiências no exterior e o professor do Campus Confresa, Bruno Pereira Garcês irá participar de um talk show sobre a sua experiência na Finlândia no Programa Professores do Futuro.

No período da tarde, haverá as seguintes palestras: “Impacto da internacionalização na estrutura acadêmico-curricular” com o professor Wagner Belo, do Insituto Federal Sudeste de Minas Gerais; o talk-show com a professora Lia Joan Nelson Pachalski do IFSul, professor doutor, Paulo Teixeira Secretário de Relações Internacionais da UFMT e professor Wagner Belo do IF Sudeste de Minas Gerais; a palestra “Parcerias com as embaixadas representantes das embaixadas: França, Candaá, Portugual e EUA” e para finalizar o dia, a palestra “O que estamos levando na bagagem?”.

Para a Diretora de Relações Internacionais, Sonia Regina Guimarães, a participação da comunidade é de fundamental importância para a melhor compreensão de como usufruir dos benefícios. Sonia Guimarães informa ainda que os servidores que não puderem se deslocar até a Capital, que os campi terão um auditório com transmissão ao vivo do Fórum que acontecerá em Cuiabá (MT).

Ascom/Reitoria/IFMT - publicado no dia 09/07/2015