IFMT realizou oficina Dinâmica de Legos para servidores da Sejudh-MT

Publicado por: Reitoria / 23 de Novembro de 2016 às 08:24

O Instituto Federal de Mato Grosso, através do projeto de extensão "A lente que ressocializa", coordenado pela assistente social do Campus Campo Novo do Parecis, Karla Reuter dos Reis, realizou nos dias 17 e 18 de novembro, uma Oficina Dinâmica de Legos, promovida pela Gerência de Educação e Formação Profissional do Adolescente em parceira com a Gerência de Socioeducação. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) realiza um trabalho contínuo voltado para os servidores da área do socioeducativo e beneficiam consequentemente, os adolescentes em medida socioeducativo.

A ação da Sejudh encontrou respaldo do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que realizou a oficina nos dias 17 e 18 de novembro de 2016. Ministrada pela assistente social do IFMT, Karla Reuter, a oficina teve por objetivo trabalhar de forma lúdica temas como: objetivos da vida, autoestima e socialização por meio da educação.

“Todo o trabalho foi realizado em duas etapas. A primeira, com os servidores, visando a sensibilização ao projeto. Já a segunda, envolveu os adolescentes da Unidade de Internação Masculina Provisória, com dinâmica para resgate da história do indivíduo, através de trocas de experiência”, explica Edson Cruz, superintendente do Socioeducativo.

O adjunto de Justiça da Sejudh, Enéas Corrêa Figueiredo Júnior, enfatiza que “antes de pensar em punições, a sociedade deve fazer uma reflexão sobre sua atuação no auxílio dos adolescentes em medida socioeducativa”. De acordo com o gestor, a Sejudh atende o sistema de proteção integral do adolescente, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), trabalho que revela uma preocupação em socioeducar e ressocializar tais agentes.

“Contudo, nada disso seria possível se nós não envolvêssemos nossos servidores nestas ações, daí a importância da capacitação de nossos colaboradores”, conclui o adjunto de Justiça.

SEJUDH/MT com informações da Ascom/Reitoria/IFMT