IFMT realizou por webconferência o segundo congresso técnico dos JIFMT em Tangará da Serra

Publicado por: Reitoria / 31 de Maio de 2016 às 16:37

O IFMT, por meio de sua Pró-reitoria de Extensão (Proex) e Comissão Organizadora do JIFMT, realizou na tarde de ontem (30/05), o Congresso Técnico desta edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso - JIFMT. A reunião foi realizada por webconferência, na Reitoria, em Cuiabá-MT, com a participação do pró-reitor de extensão do IFMT, Levi Andrade, e do diretor-geral do Campus Tangará da Serra, anfitrião do evento, Gilcélio Peres, além do coordenador dos Jogos, professor Donizeti Ferreira Barbosa Junior, do diretor de extensão, Elson Santana, servidores envolvidos e professores de educação física

O principal objetivo do evento foi o sorteio do chaveamento dos grupos, informes da comissão disciplinar, de saúde, de comunicação e marketing, prestação de contas e encaminhamentos finais. Segundo o coordenador dos Jogos, professor Donizeti Barbosa, "o Congresso Técnico é um momento de suma importância para a organização dos Jogos". Ele afirmou ainda que a comunidade escolar de Tangará da Serra está ansiosa pelo evento, com efetivo envolvimento de servidores e alunos na organização.

"Servidores e alunos estão muito entusiasmados com a chegada e recepção das delegações, além de termos participação de todos na organização do evento em seus mais variados aspectos; esta dinâmica de trabalho favorece o comprometimento da comunidade com os JIFs e estimula o processo de aprendizagem que os Jogos podem proporcionar a cada participante", afirmou o professor.

O diretor de extensão do IFMT, Elson Santana, explicou que este segundo congresso técnico possibilitou ajustes no regulamento que darão um maior tempo de permanência das delegações no evento. Ele destacou ainda que esta edição dos Jogos superou todas as expectativas. "Dentro de nossa atual realidade, este evento supera todas as expectativas, com mais de mil atletas inscritos, participação de todos os campi, inclusive os recém-criados, como Guarantã do Norte", afirmou.

III JIFMT – Os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso serão realizados em Tangará da Serra, de 12 a 17 de junho. Foram inscritos 1078 atletas, estudantes matriculados nos campi da instituição. As 11 modalidades em disputa são: atletismo, natação, judô, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol. Além da premiação em troféus e medalhas para os três primeiros colocados, as disputas valem vaga para as equipes e atletas vencedores representarem o IFMT nos Jogos dos Institutos Federais – Centro Oeste, que neste ano será realizado em setembro, em Cuiabá-MT.

Acesse o site do evento, com notícias, vídeos, fotos e o APP do JIFMT: https://jifmt.tga.ifmt.edu.br/site/