início do conteúdo

IFMT Rondonópolis entrega cerca de 500 kg de alimentos para Lar dos Idosos

Publicado em: Campus Rondonópolis / 10 de Abril de 2018 às 13:16

Foi realizada na manhã desta terça-feira a entrega de cerca de 500 kg de alimentos no Lar do Idoso de Rondonópolis. A ação foi resultado da arrecadação realizada pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Rondonópolis durante a palestra com Cipriano Luckesi na última quinta-feira (5).

A palestra fez parte da Semana Pedagógica do Campus, que aconteceu entre os dias 02 e 06 de abril e contou com palestras, oficinas e encontros entre os docentes antes do início das aulas.Durante esses encontros, houve a participação do reitor Willian de Paula, e pró-reitores de Ensino, Pesquisa e Extensão.

A participação especial de Cipriano Luckesi durante a Semana Pedagógica aconteceu no período matutino do dia 05, quando o especialista em educação fez uma fala com os docentes do Campus sobre Avaliação de Aprendizagem. E a noite a palestra aberta a todos os professores de Rondonópolis e região contou com aproximadamente 600 pessoas.

De acordo a diretora geral do Campus Rondonópolis, Laura Aoyama, o momento foi muito importante, pois agregou todos os educadores da Região Sul de Mato Grosso. “Tivemos participantes de Jaciara, Primavera do Leste e de Rondonópolis. Então vou um evento que envolveu toda a região e ficamos muito gratos por ter tido uma resposta da população que participou da palestra e ajudou o Lar dos Idoso”, disse.

Atualmente, o Lar atende 78 idosos, e depende de doações para manter a qualidade nos serviços. De acordo, com a diretora do espaço, Vanessa Abadia, a equipe ficou muito feliz com os alimentos entregues e pelas parcerias realizadas. “Nós ficamos muito felizes e gratos pela parceria com as Instituições conceituadas que colaboraram com o Lar. E os gastos para manter o local é muito alto, e se não fosse essas contribuições, seria muito difícil manter o funcionamento”, pontuou Vanessa Abadia.

Durante a entrega dos alimentos, estiveram presentes representantes do IBG e do Centro Educacional Khalil Zaher.

                                                                                      (Rafaela Souza ASCOM- IFMT Rondonópolis)

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Duque de Caxias - CEP: 78043-400

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT