IFMT Rondonópolis tem seis classificados para semifinal da OBB

Publicado por: Campus Rondonópolis / 5 de Maio de 2017 às 08:49

Neste domingo (7) será realizado a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) teve 9 alunos classificados, de um total de 15 em todo Estado. Sendo que seis são do campus Rondonópolis e três do campus Juína.

A Olimpíadas acontece em três etapas, no qual, nesta segunda fase os 15 melhores alunos do Brasil terão uma semana de aula prática no Instituto Buntantan, que é um dos maiores centros de pesquisas biomédicas da América Latina.

Para os alunos do campus Rondonópolis, a aula prática já é uma realidade, pois além das aulas ministradas em laboratório, eles também participam de aulas multidisciplinares em campo. No qual, realizam visitas no Pantanal e Chapada dos Guimarães com professores da área de biologia, geografia e história.

De acordo com a coordenadora de pesquisa e professora em biologia, Adriane Barth, o resultado do campus Rondonópolis, com mais de um terço dos classificados é em decorrência de um trabalho realizado ao longo da vida escolar do aluno. “Não teve nenhuma preparação especial dos nossos alunos para a Olimpíada, essa quantidade de classificados é resultado da dedicação de toda equipe de professores de biologia do campus nas aulas ministradas”, disse.

A terceira fase da OBB será realizada na primeira quinzena de junho, no qual, os 15 alunos classificados poderão ter a chance de participar também da Olimpíada Internacional de Biologia que ocorrerá na Inglaterra em julho e da 11ª OIAB (Olimpíada Ibero-americana de Biologia) que ocorrerá em Portugal em setembro.

Os alunos classificados foram: Thaynara Roberta De Jesus Damasceno, Gabriel Roberto Sodré, Amanda Munnick Alves Reis, Thainara Agnis Dourado, Matheus Texeira Basso, Letícia Evellin De Almeida Texeira (Campus Rondonópolis). Wesley Nilton Ferreira Da Silva, Pablo Cristiano De Souza, Maikoll Gustavo Tozzo (Campus Juina).

IFMT-Rondonópolis/ Rafaela Almeida de Souza