IFMT - São Vicente vai adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar; preferência é para produtores locais

Publicado por: Campus São Vicente / 26 de Outubro de 2017 às 13:45

O IFMT São Vicente realiza Chamada Pública (01/2017) para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Serão adquiridos 22.500 quilos de produtos como abóbora verde, abóbora cabotiã, batata-doce, banana da terra, banana-nanica, mandioca, chuchu, repolho verde e tomate paulista.

Podem participar da licitação fornecedores individuais, agricultores familiares organizados em grupos informais, e grupos formais (cooperativas e associações).

Para seleção, os projetos de venda habilitados serão divididos em grupo de projetos de fornecedores locais, grupo de projetos do território rural, grupo de projetos do estado, e grupo de propostas do país, sendo que o grupo de projetos de fornecedores locais terá prioridade sobre os demais grupos.

A licitação acontecerá no dia 10 de novembro de 2017, às 9h, e a Comissão de Avaliação divulgará o resultado do processo em até quarenta e oito horas após a conclusão de todos os trabalhos desta chamada pública. O prazo de vigência do contrato será de doze meses.

O fornecimento deverá ser efetuado de forma fracionada, conforme a necessidade da escola, seguindo-se o sistema de entrega em 3 (três) dias durante a semana. É uma oportunidade para os agricultores familiares participarem para oferecerem alimento de qualidade para os estudantes da instituição.

De acordo com o diretor-geral do IFMT São Vicente, professor Livio Wogel, “a legislação estabelece que 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, isso nos ajuda a estimular o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades no entorno da escola”.

“O IFMT tem se esforçado para estreitar e ampliar a relação com os agricultores familiares, inclusive com diversas atividades de extensão, como parte de sua vocação profissional”, enfatizou o diretor-geral.

Demais informações a respeito do credenciamento, documentação, entre outras, podem ser obtidas no edital da Chamada Pública (disponível em svc.ifmt.edu.br), através do e-mail cpl@svc.ifmt.edu.br ou do telefone (65) 3341-2110.

Sérgio Thompson
Ascom/São Vicente