IFMT Tangará da Serra realiza aula inaugural do primeiro curso superior

Publicado por: Reitoria / 8 de Fevereiro de 2018 às 14:57

A noite de quarta-feira (7), marcou a aula inaugural do primeiro curso superior do IFMT Tangará da Serra: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Além dos 35 alunos calouros, dos docentes de cursos técnicos e dos servidores do campus, estiveram presentes à solenidade o reitor do IFMT, Professor Willian Silva de Paula, o diretor geral do campus avançado, Gilcélio Luiz Peres, o prefeito de Tangará da Serra em exercício, Renato Gouveia e a diretora sistêmica de gestão de pessoas do IFMT, Fernanda Christina Garcia da Costa, que ministrou a aula magna.

O reitor Willian ressaltou a importância da instituição oferecer mais cursos para a comunidade. "Acreditamos que a educação, além de ser um forte instrumento de emancipação do ser humano, é também ferramenta importante na qualificação de mão de obra, o que impulsiona o desenvolvimento econômico e social", observou.

O diretor geral Gilcélio Peres comemorou o crescimento do trabalho desenvolvido pelo instituto no município. "O início da oferta de curso superior no campus marca uma nova fase para a comunidade institucional em que as possibilidades se ampliam e a presença do IFMT se consolida na cidade e na região", avaliou o diretor.