IFMT terá estande para divulgação de cursos no 1º Festival da Juventude de Cuiabá

Publicado por: Reitoria / 7 de Agosto de 2019 às 15:58

O Instituto Federal de Mato Grosso fará parte do Primeiro Festival da Juventude de Cuiabá, que será realizado na próxima sexta-feira (09), das 13 às 22 horas, na Orla do Porto. Durante o evento, promovido pelo Conselho Municipal da Juventude e prefeitura de Cuiabá, a instituição contará com um estande para realizar a divulgação dos cursos ofertados, em especial os processos seletivos que encontram-se abertos, além da exibição de um vídeo institucional.

“Já entramos em contato com os campi da Baixada Cuiabana (Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Cuiabá- Bela Vista e Várzea Grande) e o campus São Vicente, todos convidados a participar e aproveitaremos a presença maciça dos jovens para promover um intenso corpo a corpo para tornar a nossa marca mais conhecida pela juventude”, planeja a Diretora de Ensino Médio do IFMT, Maria Anunciatta.

A expectativa dos organizadores é que mais de três mil jovens participem do evento.

Na programação, além de oficinas e atrações culturais, estão previstas palestras sobre temas diversos, que vão da Política de Ações Afirmativas na Educação Pública, passando pelo Primeiro Emprego e Crimes Cibernéticos, até o suicídio entre os jovens.

Confira, abaixo, a programação do 1º Festival da Juventude em Cuiabá:

Comissão da Igualdade Racial

13:40 - 14:20 “Políticas de ações afirmativas na Educação pública”

Palestrante: Aurélio Augusto Júnior

Comissão da jovem Advocacia

14:20 - 15:00 “Primeiro Emprego”

Palestrante: Dra. Mônica del Posso

16:00 - 16:40 “Crimes Cibernéticos”

Palestrante: Dr. Leandro Ribeiro

Comissão da Infância e Juventude

16:40 - 17:20 “Suicídio, bullying e automutilação nos jovens”

Palestrante: Aline Cristina Maehler