IFMT Várzea Grande recebeu a visita de equipe da Prefeitura do Município

Publicado por: Campus Várzea Grande / 28 de Junho de 2017 às 17:11

A visita foi acompanhada pelo Reitor e pelo Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal

Na tarde de ontem, dia 27 de junho de 2017, o Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande recebeu a visita da Prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, acompanhada de sua equipe. O encontro resultou na possibilidade de firmar Termos de Cooperação Técnica para viabilizar projetos do campus no município.

O evento contou com a presença do Reitor do Instituto, Willian Silva de Paula, do Pró-Reitor de Extensão, Marcus Vinicius Taques Arruda, do secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, da Secretária municipal de Assistência Social, Kathe Martins, dos vereadores Ícaro Reveles e Gisa Barros, da Coordenadora de gestão escolar da Secretaria Municipal de Educação, Benedita Ponce, da Superintendente da subprefeitura do Cristo Rei, Isabela Guimarães, além da Diretora Geral, Sandra Maria de Lima, e equipe gestora do campus Várzea Grande.

Inicialmente, o Coral IFMT-VG recebeu a equipe da Prefeitura de Várzea Grande, regidos pela Maestrina Liza Paro, e foi muito elogiado pela Prefeita, Lucimar Campos: "isso faz com que a Instituição de vocês se torne ainda mais brilhante para poder dignificar o nosso povo, a nossa cidade". Logo após, a Diretora Geral, Sandra Maria, apresentou os projetos desenvolvidos no campus, tais como o Jovem Educador, Pauta Viva, PlantArt, EcoLog, Se Essa Rua Fosse Minha e Expedições Seculares.

O Reitor do IFMT, Willian de Paula, agradeceu a presença da Prefeita e toda sua equipe. Para Willian, este encontro é muito importante porque ele "começa no Instituto de Várzea Grande, com este campus, na parceria com Várzea Grande, mas a Instuição como um todo está no Mato Grosso, então, todas as demandas que Várzea Grande levantar, a professora Sandra levará para o nosso Colégio de Dirigentes e junto à nossa rede, poderemos sim dinamizar mais ainda e fortalecer nossa parceria".

Segundo o Reitor, "o município de Várzea Grande tem muito a crescer e ganhar com o fortalecimento desta parceria, porque a gente acredita que tem um potencial muito grande ainda para esta Instituição realizar dentro do nosso município". Uma das questões mais importantes para o Instituto "é atender a filha e o filho do trabalhador da melhor forma possível e fazer a diferença na vida desses jovens, desses cidadãos que estão precisando cada vez mais de formação", explicou Willian.

Marcus Taques, Pró-Reitor de Extensão, diz ficar extremamente feliz em ver o campus dialogando com instituições parceiras. "O campus de Várzea Grande tem uma vertente extensionista muito forte, com vários projetos que envolvem outros setores da sociedade", afirmou Marcus.

Sandra Maria frisou a importância do IFMT ter a sua imagem, atuação e valor reconhecidos pelo Executivo e Legistavo do município, "pois somos federais, mas é no município que a vida acontece!". Segundo a Diretora, a partir deste encontro "acredito que conseguiremos que a Prefeitura conceda três professores de música, a renovação da cessão de uso da sede provisória do campus, campo de trabalho para práticas dos projetos integradores, dentre outros", finalizou.

Leia mais: Prefeitura de Várzea Grande e IFMT estudam parceria na implementação de projetos socioeducacionais

Cristiane Fronza/ASCOM IFMT VG, com informações e imagens da ASCOM da Prefeitura