As inscrições para a III Caminhada da Qualidade de Vida estão abertas até o dia 12 de abril

Publicado por: Reitoria / 17 de Março de 2017 às 11:18

A reitoria do IFMT, através do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho promove a III Caminhada da Qualidade de Vida que será realizada no dia 29 de abril, às 7 horas, no Parque Mãe Bonifácia. O evento tem o objetivo de promover os hábitos saudáveis e a integração dos servidores e demais colaboradores. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o 12 de abril no  link - https://bit.ly/2mQH3Rq

A coordenação da III Caminhada da Qualidade de Vida destacou que a caminhada é uma atividade fácil de executar e sair do sedentarismo, além da integração entre os servidores e demais coladoradores.

A caminhada segundo o site Minha Vida proporciona 11 benefícios para o corpo e a mente: Melhora a circulação, deixa o pulmão mais eficiente mais eficiente, combate a osteoporose, aumenta a sensação de bem-estar, deixa o cérebro mais saudável, diminui a sonolência, mantem o peso em equilíbrio e emagrece, controla a vontade de comer, protege contra derrame e infartos e diabetes.

O Jornal Folha de São Paulo publicou notícia no dia 15 de janeiro de 2015 que Inatividade física mata mais que obesidade. De acordo com a publicação, uma pesquisa da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, identificou que a falta de exercícios pode estar matando o dobro de pessoas se comparada à obesidade e que pelo menos 20 minutos diários podem gerar benefícios substanciais.