Instituto Federal de Mato Grosso discute sua política de Proeja

Publicado por: Reitoria / 23 de Junho de 2015 às 12:00

A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso, através da Comissão de Políticas para o Proeja no Instituto realizou uma reunião nesta quinta-feira, dia 18 de junho, no auditório da reitoria, para discutir políticas de Proeja para o IFMT. Na reunião estiveram presentes diretores de ensino e diretores gerais dos campi.

A presidente da Comissão, Nadir Bittencourt, disse que o trabalho da comissão é tentar ajudar os campi que vão implantar ou os que reimplantarão o Proeja, se propondo no sentido de nortear as ações, tanto no ingresso, na permanência e no êxito desse aluno.

Bittencourt destacou que a comissão estudou as legislações pertinentes ao tema, as experiências positivas e os fracassos, e está elaborando uma proposta de política de Proeja para o IFMT.

O Diretor Geral do Campus Sorriso, Carlos Câmara, disse que o campus irá implantar o Proeja em 2016 para o curso de Meio Ambiente, sendo uma das propostas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). “Nós optamos implantar o Proeja em 2016 em nosso campus para termos uma infraestrutura adequada para ter o curso e receber os alunos”, salientou Câmara.

Já a gerente de ensino noturno no Campus Cuiabá, Denise Stoppa de Castro, falou que o Campus Cuiabá encerrou algumas turmas na área de construção civil e tem a previsão de abrir novas turmas na área de serviços. “Nós vemos a importância do cumprimento da legislação. O Campus Cuiabá tem khow-how (conhecimento prático) para ofertar Proeja dentre os cursos que oferecemos à população cuiabana”, salientou Denise Stoppa.

Ascom/Reitoria/IFMT - 19/06/2015