Jenpex do Campus Cuiabá conta com extensa programação acadêmica e cultural

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Novembro de 2017 às 15:29

A Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão – Jenpex 2017, que começou na terça-feira (21) e vai até sexta-feira (24), no Campus Cuiabá, conta com uma extensa programação, que inclui atividades acadêmicas e culturais gratuitas durante todo a semana e nos três turnos.

O objetivo da Jenpex 2017 é divulgar e integrar conhecimentos das mais diversas áreas de atuação do Campus Cuiabá; construção civil, eletrotécnica, eletroeletrônica, eventos, turismo, secretariado executivo, informática, agrimensura e geoprocessamento.

Além dos cursos, minicursos, palestras, oficinas e exposições de artes visuais que estão sendo realizadas em todos os departamentos, a abertura contou com apresentação do grupo Violeiros do Pantanal, lançamento de livros e noite de autógrafos da editora Entrelinhas e mesa de debates com o tema Integrando Conhecimentos Tecnológicos e Sociais.

Jenpex Cultural

A cultura está presente com os eventos da Jenpex Cultural, que começaram com a exposição de trabalhos de arte educativos produzidos pelos alunos e expostos nas janelas dos departamentos, o Sebinho de troca de livros e a noite de autógrafos da editora Entrelinhas.

Entre as obras destaca-se o livro de Poesias Nu, da estudante do curso de secretariado, Helena Werneck, 17 anos, vencedora na categoria revelação, no 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura, da Secretaria de Estado de Cultura. A editora trouxe também as obras das ex-alunas Leodete Miranda e Maria Teresa Carrion Carracedo, da professora Leila Cunha e do professor ilustrador Marcelo Velasco. Confira as fotos.

Veja a programação completa no https://jornada.cba.ifmt.edu.br/jornada/index.php/jenpex/2017.