JENPEX, Mostra Científica do Pantanal e 7º Encontro de Egressos são realizados com sucesso pelo IFMT - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Publicado por: Campus Cáceres / 17 de Novembro de 2017 às 16:23

A Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JENPEX) IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo aconteceu na semana passada, entre os dias 06 e 10 de novembro nas dependências da própria Instituição. Anteriormente, os eventos realizados pela antiga Escola Agrotécnica eram denominados Feira de Ciências, Seminário de Projetos Tecnológicos, Jornada Científica e Mostra do Despertar para Ciência. O objetivo do evento foi integrar ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação, com intuito de obter reflexos positivos no ensino aprendizagem, na formação humana e profissional, na difusão de experiências, conhecimentos e tecnologias, possibilitando a formação do profissional cidadão.

O Diretor Geral do IFMT Campus Cáceres _ Prof. Olegário Baldo, Prof. Salmo César da Silva ressalta o envolvimento de toda a comunidade escolar no evento: “a JENPEX mostra um grande trabalho de equipe, todos os servidores, nossos discentes, mostrando o grande potencial da nossa instituição”.

O evento reuniu estudantes das diversas modalidades de ensino (ensino médio, subsequente ao ensino médio, graduação e pós-graduação), professores da Educação Básica e pesquisadores das áreas de agropecuária, informática, biocombustíveis e engenharia florestal, produtores rurais, profissionais liberais, ex-servidores e ex-estudantes e sociedade civil em geral, ultrapassando 600 inscritos.

Nesta edição, foi abordado o tema Ciência e Tecnologia no Pantanal mato-grossense com foco no potencial, uso e impactos sobre os recursos naturais. Durante o evento, foram proferidas palestras nas diferentes áreas, foram ofertados 38 oficinas e minicursos, além da apresentação de trabalhos científicos, tecnológicos e pedagógicos, como a Mostra de Iniciação Científica do Pantanal, e eventos culturais e artísticos.
Um dos pontos marcantes do Evento, foi a realização da VI Mostra de Iniciação Científica no Pantanal, realizada pelo Centro de Educação e Investigação em Ciências e Matemática (Ceicim/UNEMAT) e IFMT - Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo, no dia 09 de novembro de 2017, nas dependências da SICMATUR, onde tivemos o incentivo a pesquisa, e confraternização com todas as unidades escolares do município

O 7º Encontro de Egressos aconteceu no sábado, dia 11, este evento é tradição no campus e objetiva acompanhar o desempenho dos seus ex-alunos nas carreiras que escolhem, além de manter o vínculo entre eles e a instituição.

Confira mais Fotos:

JENPEX https://cas.ifmt.edu.br/conteudo/galeria/jenpex-2017/

Encontro de Egressos e Servidores Aposentados https://cas.ifmt.edu.br/conteudo/galeria/7-encontro-de-egressos-e-servidores-aposentados/