JIFCO: Delegação de Pontes e Lacerda conquista sete medalhas de ouro

Publicado por: Reitoria / 20 de Setembro de 2016 às 08:14

Os 14 alunos-atletas do instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste atingiram quase 100% de aproveitamento na Etapa Regional dos Jogos dos Institutos Federais realizados em Cuiabá entre os dias 12 a 16 de setembro.

Foram ao todo sete medalhas de ouro conquistadas ao longo do campeonato nas modalidades de atletismo (salto em distância masculino e feminino, salto em altura masculino, 100 metros rasos feminino), natação (revezamento feminino e 50m medley feminino), vôlei masculino e vôlei de areia masculino.

A partir de agora, os jovens atletas e comissão técnica já se preparam para a etapa nacional dos jogos, que acontece ainda no início de outubro, em Brasília (DF). “No apito final do ultimo jogo já demos início à organização para levar nossos alunos para a Capital Federal. Agora o momento é de concentração e muito treino, pois a partir de agora o nível da competição deverá ser maior”, comentou Julia Basso, professora de Educação Física e uma das treinadoras.