IFMT irá para os Jogos dos Institutos Federais - etapa Nacional com delegação composta por 104 atletas

Publicado por: Reitoria / 20 de Setembro de 2016 às 17:19

Os Jogos do Instituto Federal – etapa Centro-Oeste teve como grande campeão as equipes do IFMT e IFMT/Campus Sede, que proporcionará ao estado de Mato Grosso levar a maior delegação do Centro-Oeste com 104 estudantes/atletas para os Jogos Nacionais que será realizado de 04 a 09 de outubro, em Brasília. O IF Goiano irá para os Jogos com 43 estudantes/atletas, o IFMS com 30 e o IFG com 12.

O Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor José Bispo Barbosa, disse que os Diretores-Gerais e professores de educação física estão preparando as equipes faz algum tempo e que o resultado da etapa Centro-Oeste é a consequência de um trabalho sério dos servidores da área esportiva e o empenho dos alunos em conquistar o 1º lugar em suas modalidades.

Sobre a participação da delegação do IFMT nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais, o reitor falou que “a comunidade do Instituto Federal tem a expectativa que os alunos os representem bem, que disputem os jogos com lealdade e tragam para casa às primeiras colocações”.

O Pró-Reitor de Extensão, professor Levi Pires Andrade destacou que o IFMT teve uma brilhante participação que pode ser constatada pelos resultados nos Jogos, no qual levará a maior delegação nos Jogos Nacionais.

“Os Jogos dos Institutos Federais é um importante evento para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, principalmente por realizar as etapas locais, regionais e nacional. Esse evento mostra a força da Rede e representa um importante momento de aprendizagem, integração e interação entre os discentes, servidores e comunidade”, destacou Levi Pires Andrade.

A delegação do IFMT que estará nos jogos nacionais com estudantes dos mais variados campi, como Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Confresa, Cáceres, Pontes e Lacerda, São Vicente, Rondonópolis, Bela Vista, entre outros.

O Pró-Reitor de Extensão finalizou dizendo que os Jogos proporcionam também a prática esportiva como processo educativo “O esporte em muitas situações nos ensina a compartilhar, esperar, decidir, trabalhar em grupo, ou seja, um momento muito rico nas aprendizagens dialógicas, nessa troca de conhecimentos entre alunos, servidores e comunidade”.

Ascom/Reitoria - Juliana Michaela