JIFMT 2017: Campus Cuiabá já conquistou 12 medalhas, Xadrez é tetra campeão

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Agosto de 2017 às 11:25

Os atletas do Campus Cuiabá já conquistaram 12 medalhas no 4º JIFMT além de estarem em todas as semifinais dos esportes coletivos que estão sendo realizadas hoje, 10, assim como a natação. O Xadrez confirmou o favoritismo e conquistou sua quarta medalha de ouro nos JIFMT por equipe. No atletismo foram quatro medalhas e no judô seis medalhas.

O Xadrez vem colecionando títulos. Treinada pelo professor José Carlos de Jesus e renovada a cada três anos as equipes feminina e masculina do Campus Cuiabá conquistaram títulos em todos os torneios que participaram neste ano: Jogos Escolares etapa Municipal e Estadual,  Aberto de Santa Catarina e o 4º JIF.

Para Jesus o segredo está na disciplina dos atletas. “Estimulamos muito os nossos atletas a treinarem bastante a levar a sério o esporte”, explicou. A equipe feminina que disputa o JIFMT é formada pelas alunas Amanda Borges, Elisama e Elisandy Camargo, Natasha Moraes e Shaiene Oliveira. A masculina e composta pelos atletas Alex Robert, Daniel Campos, Fernando Henrique, Luca Oliveira e Rivelino Silva.

Atletismo

Participando dos Jogos pela segunda vez o atletismo promete. Segundo o professor Evandro Ferreira a equipe se saiu muito bem apesar das limitações na estrutura de treinamento. “São alunos comprometidos que querem fazer melhor. Vamos trabalhar isso”, disse. A equipe composta por oito atletas ganhou uma medalha de prata e duas de bronze.

Judô

A equipe do Judô fez bonito nos JIFMT e conquistou seis medalhas, cinco de ouro e uma de prata. O time feminino, formado pelas atletas Ester Brandão, Gabriella Pereira e Graziely Queiroz ganhou medalhas de ouro nas modalidades meio leve, ligeiro, leve e por equipe.

Já o time masculino, formado pela dupla Melquesedeque Moraes e Wender Azevedo, conquistou medalha de ouro e prata na modalidade meio leve. A equipe é treinada pelo aluno de Engenharia  de Controle e Automação Christopher Maldonado que já lutou pelo Campus Cuiabá e foi convidado a colaborar na preparação dos atletas para o JIFMT. Fotos Edur França.

Acompanhe a programação em www.jifmt2017.ifmt.edu.br. Confira a galeria de fotos no facebook/campuscuiaba.com

IFMT - Campus Cuiabá/Jones Martinho