JIFMT 2018: Atletas do IFMT São Vicente treinam até o último dia para se prepararem para os jogos

Publicado por: Campus São Vicente / 18 de Maio de 2018 às 16:40

Os atletas do IFMT São Vicente estão treinando em ritmo forte para a participação nos 5º Jogos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (JIFMT), que acontece entre os dias 20 e 25 de maio, em Primavera do Leste.

“São 103 estudantes, inscritos em oito modalidades, além do atletismo”, explicou o chefe da delegação de São Vicente, professor Victor Noronha.

Para ganhar entrosamento, aprimorar a técnica e estarem mais preparados para a competição, alguns destes alunos começaram os treinos logo após o término da 4º edição dos jogos, que aconteceu em Sorriso, em 2017.

Na última semana, alguns atletas ainda participaram dos Jogos Escolares de Campo Verde, apresentando um ótimo resultado na disputa com alunos de outras escolas. Os representantes de São Vicente trouxeram o ouro do basquete masculino, a prata no futsal feminino e masculino e também conquistaram o bronze no handebol masculino.

“Esta semana de jogos serviu como treino e experiência para nossa participação no JIFMT. Tanto os atletas novos como os mais experientes pegaram mais ritmo de jogo”, destacou o professor de Educação Física Moacir Juliani, que está treinando os alunos ha apenas 1 mês, quando substitui o outro treinador.

“Eles já tinham treinado muito tempo com o antigo professor, já havia uma pré-seleção dos alunos. Desde o período em que entrei, trabalhamos as relações interpessoais, fundamentos, gestos técnicos. Estou muito satisfeito, muito feliz. Temos reais possibilidades de classificação e de estar entre os primeiros colocados nesta competição”, garantiu Moacir.

O professor Maurício Berndt Razeira, treinador do time de futebol, afirma que os atletas já são experientes, pois participaram de uma ou duas edições do JIFMT, e espera bons jogos, como demonstrado nos treinos, e consequente conquista de medalhas para o câmpus.

Ainda neste sábado (19/05) os alunos fazem os últimos jogos de treinamento, para chegaram afiados em Primavera do Leste e trazer muitas medalhas para São Vicente.

Em 2017 a delegação contou com 86 atletas, dos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Meio Ambiente e Bacharelado em Zootecnia, que representaram o câmpus nas modalidades voleibol, basquete, futsal, futebol, handebol, vôlei de praia, atletismo, tênis de mesma e xadrez.

Voleibol (M e F), basquete (M e F), futsal (M), futebol (M), handebol (M e F), vôlei de praia (M e F), xadrez individual (M e F), tênis de mesa individual (M e F), tênis de mesa coletivo (M), atletismo 100 m, 200 m, 800 m e 5.000 m (M), salto em distância (M), arremesso de peso (M), e lançamento de dardo (M).

5º JIFMT
A previsão da comissão organizadora é que esta edição dos jogos reúna 1,2 mil estudantes das 19 unidades do IFMT, disputando um total de 11 modalidades esportivas.