Jogos dos Institutos Federais 2016: Após decisão nos pênaltis, IFMT fica com medalha de prata no futebol

Publicado por: Reitoria / 13 de Outubro de 2016 às 21:46

Foi decidido nos pênaltis o último jogo de futebol dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Após 70 minutos de pura emoção durante a partida e nenhum gol, os times de Mato Grosso e Pará, precisaram ir para os pênaltis para definir quem seria o vencedor do JIF 2016. E em um resultado apertado, Mato Grosso perdeu por 6 a 5, ficando assim, com a medalha de prata.

O time que veio do campus Confresa contou com 16 atletas e dois professores responsáveis. Durante a fase de classificação, os jovens ganharam do time de Santa Catarina por 2 a 0, empataram com Rio Grande do Sul em 0 a 0 e venceram por 2 a 1 o Rio Grande do Norte.

Apesar de não ter conseguido a desejada medalha de ouro, os atletas comemoraram o resultado, que foi inédito para Mato Grosso. Para o treinador, Ivaldo da Silva, o resultado mostrou que as duas equipes foram bem treinadas, e ainda destacou o comportamento exemplar dos alunos em campo. “Os meninos se esforçaram muito para chegar da melhor maneira possível no jogo. Apesar do resultado, foi um bom jogo, foi um bom espetáculo”, avaliou.

Já na área educacional, Ivaldo Silva, destacou que a troca de conhecimento foi o principal ganho dos estudantes, que puderem conhecer culturas diferentes.

“Essa troca de conhecimento e de linguajar das regiões foi muito bom para os atletas. Por que nenhum campus é igual a outro, pois são de regiões diferentes e clima diferente. O aprendizado é que eles acabam conhecendo pessoas diferentes. E a competição faz com que eles sejam disciplinados e tenham respeito ao adversário, e por isso, o JIF tem essa qualidade que vem apresentando”, finalizou.

Rafaela Souza - Jornalista - Campus Rondonópolis