Jogos dos Institutos Federais 2016: Delegação do IFMT chega animada para competições

Publicado por: Reitoria / 5 de Outubro de 2016 às 21:23

A delegação do IFMT que participa da Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais chegou animada em Brasília para as competições que iniciam na tarde desta quarta-feira, 05, e que reúnem mais de 900 atletas de todos os estados do Brasil. Mato Grosso trouxe a maior delegação com 104 atletas, 17 professores e seis técnicos administrativos.

A delegação chegou na tarde de ontem e a noite participou da abertura no Campus Taguatinga Norte do Instituto Federal de Brasília. “È um momento extraordinário para o IFMT proporcionar aos nossos alunos essa experiência de vida que temos certeza contribuirão muito para a formação de cada um”, frisou Elson Santana, Diretor de Extensão, que acompanha a Delegação do IFMT.

Presente na abertura, o reitor Jose Bispo Barbosa reafirmou o compromisso da instituição com a participação nos eventos acadêmicos. “Não mediremos esforços para que nossos alunos vivenciem essa integração, esse momento de construção do conhecimento”, destacou.

Para a aluna do Campus Juina, Mariana Meira o JIF ajuda na compreensão do que é a Rede Federal de Educação e na integração com outros alunos. “Acho bem legal essa possibilidade de interação com outros alunos de outros campi e de outros estados”, disse. Mariana compõe a equipe de handebol feminino.

Outro que também acha importante a integração é o estudante do Campus Lucas do Rio Verde, Matheus Gabriel. “Eu não teria essa oportunidade de viajar conhecer Brasília, outros alunos e poder competir pela minha escola. To achando muito bom”, destacou. Matheus disputa três provas na natação.

Jones Martinho - Jornalista - Campus Cuiabá