Jogos dos Institutos Federais 2016: Handebol e futebol masculino do IFMT iniciam primeiro dia de JIF com vitória

Publicado por: Reitoria / 5 de Outubro de 2016 às 21:29

As equipes de handebol e futebol masculino do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que estão representando o Centro-Oeste, começaram o primeiro dia dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) com vitória. A competição aconteceu na Universidade Católica de Brasília, onde aconteceram também os jogos de handebol feminino e vôlei de areia masculino.

O time masculino de handebol veio do campus Cáceres, e conquistou uma vaga na nacional após vencer na etapa Centro-Oeste o time de Mato Grosso do Sul. Desde o inicio da partida, os jogadores de Cáceres mantiveram vantagem sobre a equipe do Espírito Santo. E com o placar final de 26 a 17, o IFMT vai encarar nesta quinta-feira (6) a equipe de Minas Gerais.

Equipe masculina de Handebol: Luis Fernando Rocca, Mateus de Souza, Lucas Coutinho, Erielton Mendes, Bruno Gomes, Fernando Zancanaro, Renan baptista, Abdo Santana, Rinander da Costa, Alison de Oliveira, Cassio Silva e Victor Silva. Técnico: Edson Coutinho.

Futebol de campo: Ainda durante a tarde desta quarta-feira (5), o time de futebol masculino de Confresa, enfrentou debaixo de chuva a equipe de Santa Catarina. O jogo apertado permaneceu empatado no primeiro tempo.

Contudo, no segundo tempo os jogadores de nordeste de Mato Grosso marcaram dois gols, que saiu dos pés do aluno Thiago Santos.

O próximo jogo acontecerá nesta quinta-feira (6), no qual, o IFMT irá enfrentar o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFSUL).

Caso, o IFMT consiga mais um resultado positiva, estará na semi-final que acontecerá no dia 8 de outubro.

Equipe masculina de Futebol: Carlos Eduardo, Cleyton Silva, Josheph Santos, Andre Rocha, Thiago Santos, Sávio Araújo, Wemerson dos Anjos, Bier Santana, Eduardo da Silva, Kaio Silva, Gustavo Rocha, Jonatas Lima, Mateus da Silva, Eduardo Melo, Jabson Oliveira, Wikendi da Silva. Técnico: Ivaldo da Silva

Handebol Feminino: Na tarde desta quarta-feira (5) o time de handebol feminino de Tangará da Serra estiveram em quadra enfrentando o Instituto Federal de Pernambuco.

A primeira partida da equipe foi considerada difícil, pois as adversárias também apresentavam um alto nível.

No primeiro tempo, as meninas do IFMT terminaram em desvantagem, perdendo de 7 a 1. Contudo, no segundo tempo reagiram, mas não foi o suficiente para virar o jogo, que terminou em 11 a 7 para o time de Recife.

O próximo jogo será contra o IFSUL, e irá acontecer na sexta-feira, às 15h.

Equipe handebol feminino: Mariana Squassante, Mariana Maran, Isabeli Lima, Thais França, Karoline Pletsch, Paula Rojani, Ana Carolina Krasnievicz, Thayana Bonfim, Adrielly Aparecida, Larrisa Rodrigues, Brunna Sousa (Roo) e Emanuelly Lima (Roo). Técnico: Donizete Ferreira

Vôlei de areia masculino: A dupla de vôlei masculino de Pontes de Lacerda, que conquistou a vaga na nacional após ganhar de Mato Grosso do Sul na etapa regional, acabou perdendo por 2 sets a 0 para o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Contudo, ainda terão oportunidade no próximo jogo de se classificar, que irá acontecer nesta quinta-feira (6), contra o Instituto Federal de Brasília (IFB).

Equipe de vôlei de areia: Guilherme Henrique e Júnior Ribeiro; Técnica Julia Basso.

Com isso, os times que vieram dos campi Cáceres e Confresa, respectivamente, abriram vantagem sobre o Espirito Santo e Santa Catarina.

Rafaela Souza - Jornalista - Campus Rondonópolis