Jogos dos Institutos Federais 2016: IFMT conquista duas medalhas no atletismo no primeiro dia de competições

Publicado por: Reitoria / 6 de Outubro de 2016 às 14:21

A aluna Giulia Rizza do IFMT Campus Pontes e Lacerda conquistou duas medalhas nas provas de atletismo que iniciaram ontem, terça, 05, na Etapa Nacional dos JIF que acontece em Brasília até domingo, 09. Giulia ganhou medalha de ouro nos 100 metros rasos e prata no salto triplo.

Debaixo de frio e chuva Giulia foi à final nas duas provas após vencer três eliminatórias. “Estou muito feliz em poder representar nosso estado e competir aqui com atletas do Brasil todo”, afirmou Giulia que treina atletismo desde os 10 anos num projeto social da prefeitura de Pontes e Lacerda.

Outros dois atletas do IFMT que também competiram ontem não tiveram o mesmo desempenho. Guilherme Rogério conseguiu passar nas eliminatórias e ficou em quinto lugar na final dos 100 metros rasos e Mateus Santos em sexto
nos 800 metros. “O mau tempo atrapalhou o desempenho dos atletas”, avaliou o coordenador da Delegação de Mato Grosso, professor Elias Martins.

Nas modalidades coletivas o IFMT não foi muito bem (veja os resultados abaixo) com exceção do futebol de campo e do handebol masculino que venceram. Hoje continuam as competições de xadrez e iniciam as de Judô.

Confira as informações dos JIF no site https://jifnacional.ifb.edu.br/

Atletismo:
100 metros feminino – medalha de ouro – Giulia Rizza – Pontes e Lacerda