Jogos dos Institutos Federais 2016: Xadrez, Judo e Atletismo garantem medalhas pro IFMT

Publicado por: Reitoria / 7 de Outubro de 2016 às 14:54

O xadrez, o judô e o atletismo já garantiram oito medalhas para o IFMT no terceiro dia da etapa nacional do JIF. Foram uma de ouro, quatros de prata e quatros de bronze. Hoje, 07, nos esportes individuais, acontecem às competições de natação, judô e xadrez. Nos esportes coletivos, O IFMT está na semifinal do vôlei de areia e compete por vagas em todas as outras modalidades.

Ontem, 06, no atletismo a aluna Giulia Rizo, conquistou mais uma medalha no salto em distancia, prova em que o aluno Eduardo Silva, de Pontes e Lacerda, também conquistou medalha de bronze. “Eles são muito aplicados e esforçados, mereciam essas medalhas”, avaliou o professor e técnico, Edésio Moreira.

No judô as medalhas foram conquistadas pelos alunos Pablo Marques (Bronze Super Ligeiro 55 kg), Denis Nogueira (Bronze Meio Médio 81 kg) e Hygor Borges (Prata – Médio 90 kg). Os alunos são treinados pelos professores Magno Ribeiro (Tangará da Serra), Rosana Rox (Juina) e Fabrício Ravagnani (Bela Vista).

Nas competições de xadrez a equipe masculina do IFMT conquistou medalha de prata e a equipe feminina medalha de bronze. O time masculino é formado por atletas dos campi Campo Novo dos Pareci e Cuiabá. O time feminino é composto por atletas do Campus Cuiabá.

1. Giulia Rizo (Ouro – 100 metros; Prata - Salto em distância e Salto Triplo)
2. Eduardo Santana (Bronze - Salto em distância masculino)

Judô
3. Pablo Marques (Bronze) Super Ligeiro 55kg