Lançado Edital 1/2019 para contratação de 22 professores substitutos em 12 campi

Publicado por: Reitoria / 3 de Janeiro de 2019 às 16:02

Foi lançado nesta quarta-feira (2), o Edital 001/2019, que prevê a seleção e contratação temporária de 22 professores substitutos para doze campi do IFMT. As inscrições estarão abertas no período de 4 a 23 de janeiro pelo link https://processoseletivo.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/edital-001-2019/.

O processo seletivo simplificado será feito por meio de Exame de Desempenho Didático. Do total de vagas, 5% serão destinadas às Pessoas com Deficiência.

Para participar o candidato deve apresentar, na data do Exame de Desempenho Didático, os seguintes documentos: Documento oficial de identidade; Certificado de graduação conforme formação acadêmica exigida; CPF e Título de Eleitor; Comprovante de quitação com as obrigações militares, se homem; Currículo atualizado; Declaração de que não ocupa cargo efetivo, integrante das carreiras de magistério de que trata a Lei n°. 7.596/87, que não há incompatibilidade de horário entre suas atividades e o horário de trabalho no IFMT, ou cargos acumuláveis com jornada superior a 60 horas semanais, bem como não exerce outro cargo inacumulável; Declaração de ciência que, caso tenha sido contratado temporariamente nos últimos dois anos na administração pública federal, nos termos da Lei n° 8.745/1993, independente do período de exercício do contrato, não poderá ser novamente contratado.

O Exame de Desempenho Didático será realizado no dia 29 de janeiro, no campus para o qual o candidato se inscreveu, e poderá ser prorrogado para os dias seguintes, considerando a quantidade de candidatos inscritos e a disponibilidade do campus. O sorteio do tema para o exame ocorrerá a partir das 14h:30min do dia 25 de janeiro, na Coordenação Geral de Gestão de Pessoas ou no Departamento de Ensino do campus, sendo o assunto escolhido dentre os apresentados nos Temas para o Exame de Desempenho, constantes no Anexo II.

O candidato poderá interpor recurso contra o resultado do Exame de Desempenho Didático, mediante preenchimento de formulário constante no Anexo III, a ser protocolado na Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do campus no dia 31 de janeiro, das 8 às 17 horas.

O Resultado Final será divulgado nos campi a partir de 4 de fevereiro de 2019 e posteriormente publicado no Diário Oficial da União (DOU).