Lançado edital de fomento a projetos de inovação tecnológica

Publicado por: Reitoria / 3 de Maio de 2018 às 13:09

A pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPES/IFMT), através da Agência de Inovação Tecnológica (AIT) lançou no dia 26 de abril, o Edital nº 34/2018, com o objetivo de fomentar projetos de inovação tecnológica que se enquadrem na linha de inovação, em qualquer segmento de tecnologia ou conhecimento.

O período de submissão de projetos segue até 27 de maio. Todos os procedimentos deverão ser feitos pelo Sistema SUAP – Módulo Pesquisa - https://suap.ifmt.edu.br

São três as modalidades de apoio financeiro: concessão de bolsa produtividade em Pesquisa, auxílio financeiro ao pesquisador (taxa de bancada) e bolsas de Iniciação Tecnológica. As taxas de bancada serão custeadas pelos campi.

Serão classificados 25 projetos por campus e serão concedidas bolsas mensais ao pesquisador no valor de R$ 600,00, por até 12 meses; taxa de bancada de até R$ 3.000,00 por projeto; e bolsas de Iniciação Científica PIBIT (Fomento CNPq) ou do Programa Institucional de Iniciação Científica (PROIC – Fomento IFMT), para alunos de curso superior no valor de R$ 400,00, por até 12 meses.

Cronograma - A pré-seleção dos projetos será feita no período de 28 de maio a 1º de junho. A seleção se dará entre os dias 2 e 24 de junho e o resultado final será divulgado até 4 de julho. Os projetos e bolsas estarão em vigor de 1º de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019. O prazo para elaboração e envio do relatório final será de 1º a 31 de agosto de 2019. A partir de 1º de setembro de 2019 será feita a certificação aos pesquisadores, estudantes bolsistas e colaboradores.

Veja, em anexo, mais informações sobre o Edital 34/2018.