início do conteúdo

Lançado processo seletivo para contratação de professor substituto

Publicado por: Reitoria / 29 de Março de 2021 às 17:32

Estarão abertas, no período de 30 de março a 07 de abril de 2021, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, para contratação temporária de 10 vagas de Professor Substituto - Edital 23/2021.

As inscrições serão exclusivamente pelo site do IFMT: selecao.ifmt.edu.br. Serão compostas de duas etapas obrigatórias: 1ª etapa: inscrição conforme cronograma, por meio do sistema eletrônico Q-seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/) e envio de toda a documentação solicitada; 2ª etapa: pagamento da taxa de inscrição.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição (inclusive nome completo) disponibilizados no endereço https://selecao.ifmt.edu.br/. É condição obrigatória o envio, até às 23h59 do dia 07.04.2021, por meio do sistema eletrônico Q-seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/), das cópias digitalizadas dos Títulos Acadêmicos e comprovantes de Experiência Docente (dispostos no edital) e ainda os seguintes documentos: a) Documento oficial de identidade; b) Diploma de graduação conforme formação acadêmica exigida no item 1; c) CPF; e d) “Curriculum ” atualizado (de preferência o lattes).

O candidato deverá encaminhar pelo endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/, em arquivo único, formato PDF de tamanho até 10 MB Megabytes todos os documentos elencados no edital e, ainda, os títulos acadêmicos, se houver.

Após preencher o formulário eletrônico de inscrição no sistema Q-Seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/), é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 50,00, até o dia 08.04.2021.

No dia 12.04.2021, será disponibilizado no site selecao.ifmt.edu.br listagem de inscrições deferidas e indeferidas.

Devido a situação da Pandemia de Covid-19, do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais no âmbito do IFMT, todas as fases desse certame ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota. A avaliação será constituída por prova de: Exame de desempenho didático: de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de Títulos Acadêmicos: de caráter unicamente classificatório; e Experiência Docente: de caráter unicamente classificatório.

O exame de desempenho didático será realizada via vídeo ou web conferência e tratará sobre o tema proposto e sorteado dentre os constantes no Anexo II deste edital. O sorteio do tema para a prova de desempenho didático ocorrerá ao vivo em link e hora a ser disponibilizada no site de cada campus no dia 13.04.2021, de acordo com os temas constantes no Anexo II deste Edital.

A prova de desempenho didático será realizada do dia 15 ao dia 22 de abril de 2021.

O resultado preliminar deste processo seletivo será disponibilizado no site selecao.ifmt.edu.br até às 17h do dia 26 de abril de 2021.

Para mais informações acesse o Edital 23/2021 abaixo:

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT