Mais um artigo de professor do IFMT São Vicente é publicado em periódico internacional

Publicado por: Campus São Vicente / 19 de Fevereiro de 2021 às 14:35

O professor Dr. Affonso Amaral Dalla Libera é um dos autores do artigo que foi publicado na Agricultural Systems, com o tema “No more double cropping in Mato Grosso, Brazil? Evaluating the potential impact of climate change on the profitability of farm systems”.

Affonso conta que esse trabalho resulta do período de três meses que passou na Universität Hohenheim, Stuttgart, Alemanha, em 2019. “Ele é particularmente interessante, pois avaliamos o impacto das mudanças climáticas sobre a produtividade e a lucratividade das lavouras de soja, milho, algodão e girassol no estado de Mato Grosso”, explica.

O grupo de pesquisa “Modelagem e simulação bioeconômica para adoção de sistemas de produção sustentáveis”, do qual ele é coordenador, é registrado na Capes e certificado pelo IFMT.