Membros do Consup participam de capacitação sobre projeção da matriz orçamentária da Rede Federal

Publicado por: Reitoria / 15 de Agosto de 2018 às 11:59

Os membros do Conselho Superior do IFMT participam na manhã desta quarta-feira (20), de uma capacitação sobre o método de elaboração da matriz orçamentária da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica para 2019.

O reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula destacou que é de suma importância que os conselheiros entendam toda essa dinâmica. “É importante que eles vivenciem o que ocorre, enquanto reitor, para chegarmos na matriz orçamentária, da forma como ela é montada. Como também as discussões que ocorrem, os termos que a gente tem que analisar para as ações futuras da instituição. Dessa forma, ao chegar os projetos, as proposições e o planejamento para 2019, os conselheiros ficarão mais tranquilos em votar e fazer proposições”, explicou o reitor.

Ao ser questionado se houve alguma mudança na metodologia de projeção da matriz orçamentária, Willian de Paula falou que houve mudanças em alguns indicadores e no uso de plataformas diferenciadas.  Ele explicou que anteriormente se utilizava o Sistec e agora se utiliza a plataforma Nilo Peçanha.

Para 2019, o reitor salientou que a projeção na matriz orçamentária é que o IFMT trabalhe com o que vem desenvolvendo em 2018 e que tenha alguns acréscimos.

A capacitação foi criada pelo pró-reitor de administração, professor Tulio Marcel Rufino de Vasconcelos Figueiredo e pelo estagiário da PROAD e estudante do Curso Superior de Tecnologia de Gestão Pública do Campus Várzea Grande, Matheus Figueiredo Alves.