Mensagem do Reitor: “A importância dos Jogos é a integração do Instituto Federal de Mato Grosso”

Publicado por: Reitoria / 10 de Junho de 2016 às 16:25

O 3ª Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso que ocorrerá de 12 a 17 de junho, no Campus Tangará da Serra, tem como importância a integração de todos alunos, professores e técnicos-administrativos do IFMT. O Instituto Federal incentiva o esporte. Existem estudos que mostram que os estudantes que praticam esportes são mais bem-sucedidos no dia a dia e em sala de aula.

Em Tangará da Serra ocorrerá a primeira etapa, onde estaremos realizando os nossos jogos locais. Em um segundo momento, vamos sediar em setembro, na cidade de Cuiabá, os Jogos Regionais com cinco Institutos Federais da região Centro-Oeste. E num terceiro momento que está previsto para ser realizado em Brasília (DF), os Jogos Nacionais.

Gostaria de destacar que a maior relevância dos Jogos é a integração e a união de todo Instituto. Esperamos que os Jogos sejam coroados de êxito e que os vencedores possam nos representar muito bem nos jogos regionais e possivelmente nos nacionais.

A defesa de todos os Institutos Federais é manter a tradição dos Jogos e mesmo com essa crise, que possamos realizá-los locais, regionais e nacionais. Nós, do IFMT, orientamos e organizamos nossa equipe gestora para que o evento seja um sucesso. Como resultado, todos os nossos alunos irão viajar para o JIFMT com recursos da assistência estudantil.

Os jogos estão sendo realizados em Tangará da Serra porque o Diretor Geral, Gilcélio Luis Peres, colocou o campus à disposição. Além de possuir todo o apoio das autoridades municipais e comunidade local.

Aos nossos atletas, lembrem-se que é um momento de integração e união entre os estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso. Acredite em você e faça o seu melhor! Disputem as provas honestamente, sem dolo e que vença o melhor. Espero que todos saiam bastante satisfeitos dos Jogos.

Professor José Bispo Barbosa

Reitor do IFMT