Mestrado em Ensino PPGEn realiza primeira Qualificação

Publicado por: Reitoria / 21 de Março de 2018 às 14:32

O Programa de Pós-Graduação em Ensino PPGEn IFMT/UNIC realizou no dia 2 a sua primeira qualificação com a dissertação do mestrando Marcos Aparecido Pereira. Intitulado "O gênero policial, o mistério na formação de leitores e as pistas para a escrita criativa em sala de aula", o trabalho teve orientação do professor Dr. Epaminondas de Matos Magalhães e banca formada pelos professores Dra. Marinei Almeida, examinadora externa, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Dr. Rosemar Coenga, examinador interno, da Universidade de Cuiabá (Unic).

“Essa primeira qualificação representa, ao mesmo tempo, uma grande conquista e um grande desafio para a continuidade da formação de professores em nível stricto sensu. O IFMT aos poucos vem consolidando as políticas de pós-graduação, ofertando programas de mestrado para atender a demanda do estado de Mato Grosso na formação de recursos humanos, pesquisas de alto nível e melhoria da qualidade da educação pública”, pontuou o coordenador do PPGEn IFMT, professor Dr. Geison Mello.

O orientador Epaminondas de Matos destacou a importância do programa de mestrado em Ensino do IFMT, “por apresentar um trabalho competente para as discussões sobre o tema, buscando realizar as atividades de pesquisa nas instituições de ensino. O papel do programa é qualificar os profissionais que atuam nessas instituições e apresentar novas possibilidades para enfrentar os desafios que são impostos”, avaliou Matos.

O Mestrado em Ensino PPGEn possui entrada anual. As vagas foram recentemente ampliadas para 30 anuais. O coordenador Mello considera necessário expandir a oferta de vagas e mesmo abrir novos programas, “já que a demanda em todo o estado é grande e justifica o esforço da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes), da direção geral e da diretoria de Pesquisa e Pós-graduação do campus Cuiabá para consolidar os programas”.

Marcadores: ifmt_1 ppgen