Mestrado em Ensino a ser ofertado em associação entre IFMT e UNIC tem proposta recomendada pela CAPES

Publicado por: Reitoria / 27 de Abril de 2016 às 18:00

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) divulgou na segunda-feira, 25, os resultados da apreciação de propostas de cursos novos (APCN) acadêmicos e profissionais. As propostas de APCN, após avaliação pelas respectivas áreas, foram analisadas durante a 163ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 11 a 15 de abril de 2016, em Brasília.

Na lista de propostas recomendadas consta o Mestrado em Ensino que será ofertado por associação firmada entre IFMT e UNIC (Universidade de Cuiabá). O termo da parceria foi assinado no dia 25 de novembro de 2015, pelos reitores do IFMT e Unic, José Bispo Barbosa e Fernando Ciriaco Dias Neto, respectivamente.

O reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, destacou que o mestrado em ensino, ofertado em associação entre IFMT e Unic, gerará vagas para ambas as instituições e será mais uma possibilidade de capacitação para seus servidores. "Esta parceria com a Unic é mais um caminho que trilhamos para ampliar a oferta de capacitação e cursos de pós-graduação para nossos servidores. Espero que esta parceria seja a primeira de muitas", destacou o reitor.

Já para o pró-reitor de pesquisa e inovação do IFMT, Wander Miguel de Barros, esta recomendação é uma conquista importante, considerando os critérios rigorosos e necessários para que um curso seja recomendado pela Capes. "A abertura de mais este curso strictu sensu (mestrado) visa atender toda a sociedade, em nossos públicos interno e externo", destacou o pró-reitor.

Cada instituição terá autonomia na gestão de suas vagas. Segundo o diretor de pós-graduação do IFMT, Xisto Rodrigues de Souza, na próxima semana "será realizada uma reunião com docentes e membros do colegiado de curso para definir um plano de trabalho".

O coordenador do Mestrado em Ensino no IFMT será o professor Geison Mello. Compõem ainda o corpo docente do curso os professores do IFMT: Claudia Lucia Landgraf Pereira Valerio da Silva, Edione Teixeira de Carvalho, Epaminondas de Matos Magalhaes, Imara Pizzato Quadros, Jeferson Gomes Moriel Junior, Leandro Carbo, Nadja Gomes Machado, Raquel Martins Fernandes Mota, Ronaldo Eustaquio Feitoza Senra.