início do conteúdo

Campus Avançado Guarantã do Norte promove o minicurso on-line e gratuito "Produção de polpa de limão"

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 11 de Março de 2021 às 08:00

O Campus Avançado Guarantã do Norte divulga à comunidade acadêmica o minicurso on-line e gratuito sobre produção de polpa de limão. Ministrado pela Profª Engª de Alimentos Caroline Batista e pelas alunas do curso Técnico em Agropecuária Laryssa Rocha e Kauany Blemer, o curso é realizado no laboratório de processamento de alimentos do Campus Avançado.

O minicurso faz parte do projeto de extensão "Caminhos Unidos: Produção do Limão Tahiti em Assentamento Rural com a pesquisa no Norte de Mato Grosso", coordenado pelo Eng° Agr° Sandro Caravina, técnico administrativo em educação do Campus, sendo destinado, principalmente, para as mulheres assentadas e agricultoras familiares dos produtores de limão, como uma proposta de empreendedorismo rural fácil e de baixo custo para a geração de renda extra a partir da produção do limão.

Oficina de polpa de limão

No minicurso é apresentado o "passo a passo" detalhado de como produzir polpa de limão para comercialização, através de uma linguagem fácil e acessível para todos.

A produção da polpa de limão é uma forma simples de agregar valor ao limão, gerando praticidade ao consumidor e estendendo a data de validade do produto. A produção da polpa também é uma ótima alternativa de aproveitamento do limão de descarte, que são aqueles que possuem defeitos mínimos de aparência (como casca amarelada) e por isso poderiam gerar possível rejeição dos consumidores se expostos ao mercado, gerando consequentemente, perdas econômicas ao produtor de limão.

O minicurso também pode ser aproveitado pela comunidade, seja para comercialização ou para consumo próprio.

Para assistir o minicurso clique aqui.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT