Ministro do Desenvolvimento Agrário visita nessa quarta-feira (11/11) região do Araguaia Xingu no projeto Território em Foco

Publicado por: Reitoria / 10 de Novembro de 2015 às 16:15

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, visitará nessa quarta-feira, dia 11 de novembro, às 16h30, o Campus Confresa e conhecerá as ações do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial – NEDET, cujo coordenador é o Diretor-Geral do Campus Confresa, professor Rafael Lira. Faz parte da agenda do ministro, a visita aos municípios de São Félix do Araguaia e Confresa, no qual se reunirá com agricultores familiares de toda região do Araguaia Xingu, prefeitos, vereadores e autoridades.

Na programação, está agendado às 16h30, um ato público no IFMT-Campus Confresa, situado na Av. Vilmar Fernandes, nº 300. O ato contará com a entrega formal de uma carta contendo demandas da agricultura familiar regional. O Diretor-Geral do Campus Confresa conta que a visita do ministro representa muito para a região do Araguaia Xingu, sendo um momento especial para debater avanços, dificuldades e perspectivas.

Após o ato público, está agendo uma visita às instalações do Campus Confresa e uma reunião com membros da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA). Na quinta-feira, dia 12 de novembro, está agendada uma reunião com o Colegiado Territorial que ocorrerá no IFMT-Campus Confresa, todavia, exclusiva apenas para os membros do Colegiado.

A implantação do IFMT em Confresa contou com forte articulação do Colegiado Territorial. O campus atende alunos de toda a região e sedia o NEDET que apoia o Território. O projeto Território em Foco tem o objetivo de possibilitar ao ministro “ver de perto o resultado de ações que promovem melhorias na vida dos agricultores familiares brasileiros”.

Na foto, ministro durante visita ao município de São Bento, no Maranhão.

Crédito: Ascom-IFMT campus Confresa com edição da Ascom/Reitoria/IFMT