Campus Campo Novo do Parecis: Na Semana da Independência alunos participam de momentos cívicos

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 6 de Setembro de 2017 às 07:59

Para comemorar o Dia da Independência do Brasil, em 07 de setembro, o Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis preparou uma comemoração especial para a Semana da Independência, com início no dia 1º de setembro, sexta-feira, e se estende até o dia 06 de setembro, quarta-feira.

Todos os dias ocorre um momento cívico, com todas as turmas dos cursos Técnicos em Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática, ambos Integrados ao Ensino Médio. Segundo a Pedagoga Rosani Nonenmacher, Coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAPP, setor organizador da Semana da Independência, os próprios alunos hasteiam e arriam as bandeiras nos horários estabelecidos, como manda o protocolo, e aproveitam a ocasião para falar de assuntos relacionados à Pátria, civismo e cidadania.

Os momentos cívicos duram, aproximadamente 30 minutos. “Além da execução do Hino Nacional e da Independência, abordamos, em cada encontro, temas relacionados a cidadania, ética, violência, dentre outros assuntos importantes”, explicou Rosani.

A Semana da Independência visa provocar uma reflexão que possa levar os alunos a novas interpretações do passado e do presente. “Esse é um momento muito especial. Queremos incentivar nossos alunos a ter esse espírito cívico que é tão bonito e que move o povo brasileiro”, disse a Coordenadora do NAPP.

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis