Nota de Pesar - Professor Wilson Soares (Pai do Cerrado)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 2 de Maio de 2021 às 10:28

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis informa com muito pesar o falecimento neste domingo (2), do professor e doutor Wilson José Soares, em Rondonópolis.

Vítima de um infarto, em decorrência do Covid-19, Wilson completaria 55 anos no dia 09 de agosto.

Professor de Geografia há 10 anos no Campus Rondonópolis, Wilson era formado em geografia pela pela Universidade Federal de Mato Grosso (1996), fez seu mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2002) e Doutorado em Geografia pela UNESP Rio Claro - SP (2012) com tese sobre ensino de Geografia na rede pública em Rondonópolis-MT.

Conhecido por toda comunidade escolar como Pai do Cerrado, Wilson era um entusiasta pela natureza. Sempre envolvido em projetos de reflorestamento e por envolver os alunos em aulas de campo para ter contato com as paisagens de Mato Grosso.

Wilson foi uma pessoa que lutou muito pela educação e sempre será lembrado pela sua serenidade, sua simplicidade e competência.

A Direção Geral do IFMT Rondonópolis presta suas condolências aos familiares e amigos do professor Wilson e decreta luto por 03 dias, através da Ordem Administrativa 34/2021.

Paz e Bem!