início do conteúdo

Núcleo CriAtiva promove nesta segunda-feira (29) Meetup com o tema ‘Modelar da Melhor Forma’

Publicado por: Campus Rondonópolis / 29 de Junho de 2020 às 09:25

Nesta segunda-feira (29), às 16h, o Núcleo CriAtiva do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis realizará o segundo Meetup online com o tema ‘Modelar da Melhor Forma’. Para debater o assunto, foram convidados dois especialistas na área, que além de explicar o tema, estarão disponíveis para tirar dúvidas. As inscrições para o encontro estão sendo realizadas através do link bit.ly/meetupmodelar, que entregará um certificado ao final do evento.

E para falar sobre o tema ‘Modelar da Melhor Forma’, o primeiro expert no assunto é Geraldo Campos, de Florianópolis, doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento, que, sendo mentor de programas de aceleração de negócios, é hoje CEO do Studio Sapienza e consultor de inovação em empreendedorismo no Instituto Nexxera. E a segunda especialista é Jessya Rondon, que sendo formada em Gestão Ambiental e Administração com especialização em Inovação e Empreendedorismo para Negócios Sustentáveis, é Analista no Centro Sebrae de Sustentabilidade, em Cuiabá.

Durante o encontro online os jovens empreendedores poderão trocar experiências e fazer networking, ou seja, amplificar a sua rede de contatos através de conhecer novas pessoas com os mesmos interesses.

De acordo com um dos organizadores do Meetup, Carlos Faustino, coordenador de extensão do IFMT Rondonópolis, cada tipo de empreendimento, pode ter um processo de formação diferente, e o debate do assunto irá abordar caminhos viáveis. “O tema pode ajudar todos aqueles que possuem uma ideia de empreendimento ou solução, mas ainda não sabem como começar a estruturar a melhor forma de atuação, pois a com a modelagem você consegue identificar todos os pontos que se deve pensar a respeito de um negócio”, explicou.

Este é o segundo Meetup de um projeto de extensão do IFMT campus Rondonópolis idealizado pelo Núcleo Criativa com equipe também de servidores de Cuiabá, e aborda todo mês um tema diferente com nomes a nível regional e nacional, onde, além deste, ainda estão previstos encontros para debater áreas de tecnologia em prototipagem, negócios de impacto social ou ambiental, propriedade intelectual e marketing digital.

São parceiros dessa ação: Colaborama, Studio Sapienza, Chuva do Caju e Ativa IFMT.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT