início do conteúdo

Núcleo de Saúde da reitoria promoveu palestra sobre alimentação saudável em um planeta saudável

Publicado por: Reitoria / 19 de Março de 2018 às 12:07

A Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP), através do Núcleo de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho promoveu nessa segunda-feira (19), uma palestra sobre “Alimentação saudável em um planeta saudável” que visa refletir a respeito sobre alimentação e hábitos saudáveis.

A nutricionista, Ana Silvia Azevedo Macedo destacou que quando se fala em saúde uma das primeiras coisas que se pensa é na alimentação. “A alimentação pode ser promotora da nossa saúde, sendo utilizada para prevenir várias patologias (doenças). Como pode ser uma grande promotora de várias patologias. Hoje a gente tem uma epidemia de doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, hipertensão, diabetes, justamente por um padrão de alimentação que favorece o aparecimento delas”, frisou a nutricionista.

A apresentação da nutricionista visou realizar uma reflexão sobre sustentabilidade, onde as pessoas buscam seu alimento, sem olhar para o fornecedor. Ela destacou a importância de buscar alimentos diretos do fornecedor, olhando para as feiras e os pequenos produtores.

Assista a palestra na íntegra pelo link - https://www.youtube.com/watch?v=8E2coND0RrI 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT